LOCUS


Esta página destina-se simplesmente como uma referência rápida para mostrar o que está em cada locus. 

Lembre-se, cada cão tem dois alelos de cada locus. Eles podem ter dois do mesmo alelo, caso em que eles são homozigotos ou dois alelos diferentes, caso em que eles são heterozigotos. Na maioria dos casos, um cão heterozigoto irá expressar o seu alelo mais dominante. Dominancia incompleta significa que o cão expressa o gene dominante, mas também é parte afetada pelo menos um dominante. Por exemplo, um genótipo de Ss p pode resultar em um cão com algumas manchas brancas, mas menos do que um animal malhado homozigoto (s p s p).
Os alelos estão listados aproximadamente em ordem de dominância. Para alguns locus, isso é completamente adivinhação, e podem estar incorretos.

Além disso, lembre-se dos dois tipos de pigmento - eumelanina (preto, fígado, azul, isabella), o que afeta o pêlo, nariz e olhos, e feomelanina (vermelho), que afeta apenas a pelagem. Tenho especificado abaixo qual o tipo de pigmento que é afetado por cada locus.

 

LOCUS A (série agout, afeta a distribuição de ambos eumelanina e feomelanina)

- A y: Sable (vermelho com ou sem tombamento preto). Usado para ser rotulado como um y quando o preto dominante se acreditava ser acima dela no locus, mas agora preto foi dado o seu próprio lugar (K) e sable foi promovido para o mais dominante em seu locus.
- A w: Agouti (pelos misturados). Como sable acima, mas os pêlos em todo estão misturados com o preto. Isso é mais provável que o gene seja responsável pela cor cinza lobo.
- A t: manchas Tan (corpo preto com vermelho no focinho, peito, sobrancelhas, pernas e ventilação). Só dominante sobre o preto recessivo (abaixo), de modo que um cão precisa ser homozigotos para manchas tan, a fim de expressá-las (ou heterozigotos para recessivos preto e castanho, mas o preto recessivo é muito raro).
- a - preto recessivo (preto sólido, sem vermelho).

 

LOCUS B (série "fígado", afeta a cor de eumelanina)

- B: pigmento normal. Um cão ou Bb BB produz eumelanin preto normal.
- b: pigmento fígado. Um cão bb produz eumelanin fígado em vez de preto.

 

LOCUS D (série "diluição", afeta a intensidade de eumelanina)

- D: pigmento normal.
- d: pigmento diluído. Quando homozigoto (dd), fica preto para azul e fígado para Isabella.

 

LOCUS E (série "extensão", afeta a distribuição de eumelanina)

- E m: Masked (preto no focinho e nas orelhas, e às vezes se espalhando para tombamento preto no peito e / ou traseira).
- E: extensão normal (sem restrição de pigmento). Normalmente escrito com letra maiúscula, mas é na verdade recessivo para E m.
- E g: Grizzle / dominó (encontrada somente em Salukis e galgos afegãos)
- e: vermelho recessiva (sólido vermelho por toda parte, exceto para marcas brancas). Um cão ee é incapaz de produzir qualquer eumelanin (preto) em seu pêlo. Qualquer presente preto será transformado em vermelho. Os olhos e nariz são, no entanto, não afetado (um cão vermelho recessivo ainda pode ter um nariz preto).

 

LOCUS G (série "envelhecimento", afeta o modo como eumelanin mantém sua itensity ao longo do tempo)

- G: envelhecimento progressivo. Um cão com um ou dois genes G vai nascer de cor escura e seu cabelo vai clarear com o tempo.
- g: Normal (sem iluminação de pigmento).

 

LOCUS H (série "arlequim", modifica merle)

- H: Arlequim. Áreas entre partes em um cão merle estão ligados ao branco, deixando manchas pigmentadas sólidas sobre uma base branca. Só funciona com o gene merle e não afeta cães não-merle.
- h: Não-arlequim (expressão normal do merle).

 

LOCUS I (série "Intensidade", afeta a riqueza de feomelanina)

- Alelos ainda não conhecidos

 

LOCUS K ("série negra", afeta eumelanin)

- K: Black (preto sólido em todo). Substituições A (cutia) série. Todos os genes no locus não será expresso.
- k br: Brindle (listras pretas sobre uma base vermelha). k br é dominante sobre k, de modo que um cão necessita apenas de um largo k, a fim de ser rajado (mas irá ser substituído por um gene K). Cães rajado vão expressar o que genes estão em seu locus, mas as partes vermelhas da pelagem (feomelanina) será tigrado (peças pretas não serão afetados).
- k: preto não-sólido. Um cão kk vai expressar o que genes estão no seu locus.

 

LOCUS M (série "merle", afeta a intensidade de eumelanina)

- M: Merle (manchas pretas sobre uma base cinza). Dilui seções aleatórias da pelagem para uma cor mais clara, deixando manchas de pigmento total. Feomelanina não é afetada - apenas áreas de eumelanin pode ser merled.
- m: não-merle (expressão normal da eumelanina).

 

LOCUS S (série spotting, afeta a distribuição de todos pigmento)

- S: Não branco (todos casaco é pigmentada - sem manchas brancas).
- s p: malhado (causas homozigotos mais de 50% brancos, com grandes manchas pigmentadas sobre uma base branca). Piebalds heterozigotos podem ter diferentes quantidades de branco, a partir de zero até "pseudo-irlandês" (fenotipicamente o mesmo padrão de manchas irlandês, mas não causada pelo mesmo alelo)

- s i: manchas irlandêses (brancos no focinho, pescoço, peito, pés e ponta da cauda). Este tipo de manchas brancas não podem realmente estar no lugar S, mas eu incluí-lo aqui por falta de outro lugar para colocá-lo! Homozigótica s p provoca marcas irlandês e heterozigoto pode ter qualquer quantidade de branco inbetween sólida e irlandês.

 

LOCUS T (série ticking, afeta a distribuição de todos pigmento)

- T: Ticking (áreas brancas estão marcadas com pequenas manchas ou pontos de cor). Suspeita de ser mais um caso de dominância incompleta - um cão TT temticking mais pesado do que um cão Tt.
- T r: Roan (mais denso do que o ticking)
- T d: manchas dos Dalmatas (grandes, manchas rodadas ticking)
- t: Sem branco (sem ticking em áreas brancas).

 

RESUMO

 

A locus -
A y - sable
a w - agouti cinza / lobo
a t - pontos tan
a - preto recessivo

B locus -
B - não-fígado
b - fígado

D lócus -
D - sem diluição
d - diluição da eumelanina para azul ou isabella

E lócus -
E m - máscara preta
E - extensão normal (sem máscara)
E g - grizzle / dominó
e - vermelho recessivo

G lócus -
G - envelhecimento
g - sem envelhecimento

H lugar -
H - arlequim
h - não-arlequim

I lócus -
Os alelos desconhecidos

K lugar -
K - preto sólido
k br - tigrado
k - preto não sólidos

M lócus -
M - merle
m - não merle

S lócus -
S - sem manchas brancas
s p - malhado
s i - manchas irlandês (não pode estar no S lócus)

T locus -
T - ticking
T r - roan
T d - manchas dálmatas
t - sem tickinge

A alelos do locus só será expresso quando um cão não tem um preto dominante (K). O locus S (manchas brancas) aparecem no topo de qualquer outra coisa que um cão tem . Não há nada que pode mascará-los, exceto, possivelmente,o locus I, o que pode torná-los difíceis de ver. D e  B locus de fígado e de diluição irá substituir todos os alelos para preto (dominante ou recessivo) e mudar toda eumelanina no cão. Os alelos do locus E não são anulado por qualquer coisa, exceto para o locus I (intensidade) e S (manchas brancas), vermelho tão recessivo será expressa até mesmo em um cachorro preto dominante. Máscaras pretas será expressa também, mas pode não ser visível em um cão preto. O locus H só será expressa em um cão com o alelo merle (M lócus) e o locus T só será expressa em um cão com manchas brancas (S lócus).

Juntando tudo

Vamos ter um movimento rápido em colocar todas estas informações. Aqui está um genótipo para um cão que vamos decifrar para descobrir o que o cão seria realmente se parecer com:

A y a t BbddeE m ggHhkkmmSSTt

 

Isso parece difícil, por isso vamos dar cada par de genes individualmente, remetendo para o resumo das séries acima para ver o que cada letra significa:

A y a t - um alelo para pontos de tan, e um para sable. Sable é dominante sobre pontos tan, então o cão vai ser sable.
Bb - um alelo para o fígado e um para a expressão normal de eumelanina. Assim, o cão não terá pigmento fígado, como o alelo fígado é recessivo.
dd - dois alelos para a diluição do eumelanin. Assim, o cão vai expressar azul eumelanin.
eE m - um alelo recessivo para o vermelho, um para uma máscara de eumelanina. Máscara é dominante sobre o vermelho recessivo, então o cão vai ter uma máscara.
gg - dois alelos para não grisalhos. Assim, o cão não terá grisalhos.
Hh - um alelo para arlequim, uma para não-arlequim. Assim, o cão vai expressar arlequim se também é merle.
kk - dois alelos para preto não-sólido. Assim, o cão não vai ser preto sólido e vai expressar seus alelos A-locus.
mm - dois alelos para não-merle. Assim, o cão não será merle.
SS - dois alelos para não manchas brancas. Assim, o cão não terá nenhum branco.
Tt - um alelo para ticking,  Assim, o cão vai ter algum ticking.

Assim, o nosso cão terá sable (que pode mostrar através de porque não há alelo preto dominante para impedi-los de que está sendo expressa), vai ser uma solução diluída, porque é dd, por isso vai ter azul eumelanin. Ele vai ter o gene para arlequim, mas não vai expressá-lo porque não tem gene merle. Da mesma forma, ele vai ter o gene para o ticking, mas não consegue expressar isso ou porque não tem branco. Também não tem nenhum envelhecimento, nenhum tigrado, e não tem vermelho recessivo, mas ele tem uma máscara.

O que nós acabamos com um sable azul ("fulvo") com uma máscara: