Locus E - VERMELHO, DOURADO E CREME

O Gene da Máscara

Máscaras (preto no focinho e às vezes nas orelhas) são causados ​​pelo alelo m E, o que é encontrado no lócus E. É o topo dominante da série E, o que significa um cão só precisa de um alelo E m ter uma máscara, independentemente do que outro lugar E alelo que ela carrega. Genótipos de cães mascarados são, por conseguinte, como se segue:

E m E - um alelo máscara, um alelo normal extensão
E m e - um alelo máscara, um alelo recessivo vermelho
Alelos dois máscara - E m E m
Se um cão não tiver uma máscara, que tem de ter o genótipo EE (duas cópias do gene normal extensão), Ee (uma cópia de extensão normal, um dos recessiva vermelho), ou ee (duas cópias de recessiva vermelho, ver abaixo ).

 

Máscaras podem aparecer em todos os cães que são geneticamente sable, tan pontas, selado ou cutia (lobo cinzento). Isso significa que a presença de uma máscara em um cão com o gene da máscara depende da série A e K. A fim de exibir uma máscara, um cão não pode ser preto dominante (br KK KK KK) no locus de K, porque o preto dominante pára a uma série de ser expressa, e, obviamente, uma máscara preta sobre um cão preto não vai para ser visível. Se um cão é tigrado ou preto não-sólida sobre o locus K, eles podem expressar o locus, assim será sable, cutia, selado, tan pontas ou recessivo preto. Tudo isso vai mostrar máscaras exceto preto recessivo (novamente, uma máscara preta não vai ser visível em um cão preto, mesmo se ele está lá!).

Máscaras consistem em eumelanina (pigmento preto), de modo que pode ser afetada por qualquer gene que altera a cor ou intensidade de eumelanina. Isto significa uma máscara irá seguir o pigmento principal e pode ser o fígado, azul ou Isabella, e pode mostrar o padrão Merle bem. Há uma exceção - embora as máscaras não são afetados pelo envelhecimento (pelo menos, não pelo gene grisalhos encontrado em raças como o azul de Kerry Terrier). Esta é uma anomalia estranha, e para o qual não há atualmente nenhuma explicação.

Em um cão bronzeado pontas, máscaras podem ser detectados por olhar para os pontos faciais. Tan ocorre normalmente nos lados do focinho e acima das sobrancelhas, mas um cão com uma máscara pode ter todos ou parte destes pontos abrangidos pelo preto. Normalmente, no entanto, o tan no gargalo é geralmente ainda visível.

As máscaras podem variar muito, cobrindo tudo, desde apenas o fim do focinho para o todo do focinho, sobrancelhas e orelhas.

Em cães Sable, máscaras negras também podem causar cabelos pretos no peito e / ou na parte traseira e cauda. Sables com tombamento preto, muitas vezes têm máscaras negras, por isso é possível que mascara, na verdade causa mais deste tombamento. No entanto, há provavelmente outro modificador que ajuda com isso, porque nem todos os sables preto mascarado tem preto extra, e de fato, muitas raças com máscaras vêm apenas em sable claro ou quase clara (por exemplo, Pugs).

Leonberger Sable com uma máscara preta.

Uma variedade de cães sable e tigrado mostrando as variações na extensão das máscaras negras. Observe a preta que se estende para baixo da frente do peito no Tervueren.

Este híbrido mostra marcação no peito pretas em um cão de pêlo curto. Curiosamente, as marcas pretas seguem o mesmo padrão como pontos de tan ou URAJIRO.

Três cães com máscaras total ou parcialmente cobrindo os pontos tan em seus focinhos.

Um Akita com manchas brancas cobrindo parte de sua máscara preta.

Whippet e Mastiff tibetano com máscaras azuis (dd). Por Mastiff tibetano a máscara cobre até os pontos tan no focinho.

 

Vermelho Recessivo

Os outros dois genes do locus E são E (extensão normal) e E (vermelho recessivo). Extensão normal simplesmente permite que um cão para expressar seus outros genes em outros locii normalmente. Para colocá-lo simplesmente, não tem nenhum efeito sobre o cão. Vermelho recessiva, no entanto, produz um efeito muito mais visível.

Um cão que é homozigoto recessivo para o vermelho, por isso tem o genótipo ee, será completamente vermelho. Seu nariz permanecerá preto (ou fígado, azul ou isabella, qualquer que seja a sua cor pigmento eumelanina é), e assim que suas pálpebras e os lábios, mas o resto do seu casaco será vermelha sólida (com ou sem manchas brancas e tique-taque). Isso ocorre porque o gene vermelho recessivo, de fato, dá as células da pele a deficiência (mas não uma prejudicial!) - Que os impede de ser capaz de produzir eumelanin. Portanto, é impossível para um cão vermelho recessivo para ter qualquer preto (ou fígado, azul ou isabella) em seu casaco.

Recessiva vermelho, embora recessivo em sua própria série, é dominante ao longo de quase todo o resto. Dominantes preto, sable, tan pontos, cinza lobo, merle, e qualquer outro padrão com preto em que vai ser transformado em vermelho contínuo pelo gene vermelho recessivo. Isso, de certa forma, é o perigo de vermelho recessivo - é o pior pesadelo de um criador de cães, pois pode mascarar tanto. É impossível saber de olhar para um cão vermelho recessivo se realiza sable, pontos tan, tigrado, ou qualquer outro A ou K gene lugar, e assim impossível saber o que ele vai passar para seus filhotes se você não sabe a sua história familiar. Um cão vermelho recessivo poderia mesmo ser merle enquanto ainda aparecendo vermelho sólido, e este é um problema que tem surgido em pomeranos. Merle é uma adição recente à raça Lulu da Pomerânia, e os criadores estão preocupados que merles duplas serão criados por acidente porque o vermelho recessivo é tão comum na raça. A única maneira de saber se um cão vermelho recessivo é merle é se ele tem olhos azuis (que não todos os merles fazer), por isso seria fácil de produzir acidentalmente dois merles juntos se você tivesse um conhecimento vago da genética e pensei merle sempre foi visível porque é dominante. Veja a página de merle duplo para obter informações sobre o motivo merle para cruzamentos merle são perigosos.

 

Vermelho recessivo só ocorre em determinadas raças, mas não é completamente claro que gera esses são. O problema é que um sable claro, desmascarado podem parecer idênticas a um vermelho recessivo. Isto significa que os cães vermelhos sólidos devem ser submetidos a testes genéticos para determinar se eles são ou vermelhos sables recessivos, não há outra maneira de dizer os dois genes separados. No entanto, se uma raça sempre vem em vermelho sólido, sem pêlos pretos em tudo, e nunca entra em sombreado ou derrubado sable ou com uma máscara, você pode ser relativamente certeza de que a raça exerce vermelho recessivo (embora lembre um cachorro vermelho recessivo ainda pode transportar sable, só não expressá-lo Há um debate sobre isso embora -. Little, cujo trabalho genética de cães mais modernas baseia-se, acreditava que um filhote de cachorro levando vermelho sable e recessivo abortasse Para meu conhecimento, este ainda não foi comprovada ou desmentidas). Golden Retrievers e Labradores são duas dessas raças, e teste genético mostrou que eles realmente levar apenas vermelho recessivo (junto com algumas outras raças gundog). Existem algumas raças, porém, que carregam e expressam tanto vermelho sable e recessivo, como a Pomerânia.

No entanto, tem havido uma hipótese sugerida (por Sue Ann Bowling - https://bowlingsite.mcf.com/Genetics/Genetics.html ) que recessivo sable vermelho e podem ser diferenciados por cor triz. Um cão vermelho recessivo terá bigodes vermelhos e um cão sable terá preto. Isso não foi provado, mas parece fazer sentido.

Todos os três destes cães são vermelhos recessivos prováveis ​​(e do Labrador provavelmente carrega um alelo lugar eu também, que se tornou o seu vermelho em creme). Sabemos que o Labrador deve ser geneticamente dominante preto, porque todos os Labradores são (ver o estudo de caso Labrador na seção de introdução). O gene vermelho recessivo substitui o preto dominante, transformando-a em vermelho. É impossível saber o que as outras raças carregam a menos que eles são criados para um cão que não levar vermelho recessivo.

O Dachshund é uma raça que vem em vermelho, tanto sable e recessivo. Por isso, é impossível dizer que estes três cães realmente são! O terceiro cão faz parecem mostrar um pouco de preto em sua orelha, que no caso é um sable, mas os outros dois não têm pêlos pretos visíveis a todos.

 

Embora o alelo recessivo vermelho não afeta diretamente a cor do nariz, borda dos olhos, lábios e unhas pigmento, é comum que este pigmento a desvanecer-se de preto, cinza ou rosa como a idade do cão. Isso pode muito bem ser outro indicador de que um cão é recessivo vermelho em vez de sable - embora, como sables também pode ter má pigmento, não é infalível.

Acima são exemplos de (presumivelmente) cães vermelhos recessivos com perda de pigmento. Note-se como em todos os exemplos, o pigmento lábio parece ficar mais escura do que as do nariz ou olhos jantes. Em alguns cães de todo o pigmento desaparece para um cinza / azul, e outros desenvolvem um nariz "Duda", onde há uma faixa de rosa no centro. Pode ser fácil confundir alguns destes cães para azuis, mas quando comparado com um verdadeiro azul (ver Diluição / página D-loco), a diferença deve tornar-se mais clara. É claro, é inteiramente possível para um cão vermelho recessiva também ser uma solução diluída - mas, neste caso, o cão seria carregado com pigmento azul.